"Anunciando como grande obra, uma tirinha de asfalto": comunitário denuncia reforma em Juazeiro



Comunitário e mototaxista Romário Pacheco afirma que a divulgação que a prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, está fazendo sobre a obra de revitalização da Rua da Estação, no bairro Piranga, não é realística. Ainda segundo o homem, a reforma teve início em março do ano passado, foi paralisada, e retornou em julho de 2022, mas ainda não foi concluída.


O popular contestou, em denúncia enviada ao Cartaz da Cidade, a divulgação feita pelo governo sobre a reforma da avenida, desaprovando a forma de utilização do dinheiro público e afirmando que a ação se trata de uma maneira de angariar votos em ano eleitoral, por meio de inverdades. "Anunciando como grande obra uma tirinha de asfalto [...] porque é ano de eleição e a prefeita quer eleger o filho como deputado estadual”, afirma em vídeo.


Em suas publicações nas redes sociais e no portal de notícias, os títulos dos textos da prefeitura que divulgam a obra afirmam: "Prefeitura de Juazeiro garante mobilidade urbana e faz manutenção e alargamento de via em trecho da BR-235, no bairro piranga”. Segundo as publicações do órgão, equipes estão realizando ações de tapa-buraco e alargamento do trecho, que vai do semáforo da avenida até os bairros João XXIII e Alto da Aliança.


O Cartaz da Cidade esteve no local para apurar as informações e ouvir o que a população tem a dizer. Confira a matéria completa:



Da Redação- Ananda Brandão

Imagem: Divulgação