Aniversário de 64 anos da banda da Polícia Militar de Juazeiro: saiba tudo sobre a comemoração;



A Banda da Policia Militar da Bahia é patrimônio imaterial e estão a serviço da sociedade apresentando-se em diferentes eventos e projetos sociais. Em Juazeiro, no norte da Bahia, eles são aguardados, especialmente, no desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência, em 7 de setembro. Nesta sexta-feira (8), o conjunto do batalhão da região, o 3º BEIC, está comemorando o seu 64º aniversário. Para celebrar, foi realizado, a partir das 8h, uma solenidade. O evento foi marcado por homenagens e muita música.


Na ocasião, foram homenageados dez oficiais, entre eles, pessoas que contribuíram diretamente para o sucesso da banda e os antigos maestros. Receberam troféus os oficiais Tenente PM José Eduardo Rodrigues dos Santos; Sub-tenente PM Estanislau Liame Silva; Sub-tenente Carlos José Borges de Carvalho; Subtenente Gildenei Batista Lima; Sargento PM Paulo César Campos Bispo; Bombeiro Militar Jaime Caldas de Santana. Além disso, foram homenageados aqueles que comandaram, dirigiram e lideraram a banda: maestro Sargento PM José Pereira Bispo (in memoriam); Maestro Sargento PM Aroldo José Carvalho; e Maestro Sargento PM Aloísio Alex Gonçalves de Oliveira.


No mesmo dia, às 17h, também em comemoração ao aniversário, a banda vai realizar um concerto musical para toda a população, na Orla Nova de Juazeiro.


Confira a cobertura completo do evento:



Da Redação.