Animal que caiu no centro de Juazeiro é socorrido por populares, e técnicos da Semaurb são acionados



Um jumento caiu no asfalto, no centro de Juazeiro, próximo à Travessa Dr. Edson Ribeiro, no centro, nesta quinta-feira (23). O animal foi recolhido por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano – SEMAURB. As imagens enviadas para a redação do Cartaz da Cidade mostra o animal sendo socorrido em plena via pública e colocado em um carro e levado para a casa do proprietário.


De acordo com informações de populares, o animal teria sucumbido ao cansaço e calor, “os donos estavam com ele no momento em que fomos acionados e realizamos o procedimento para prestar socorro ao animal”, contou Marcel Campelo, chefe de transportes da Semaurb. Segundo o técnico, o animal foi levado para o endereço do proprietário com vida. “A cena foi triste, o animal estava muito fraco. Empenhamos todos os nossos esforços para socorrer o animal”, lamentou.


Maus tratos


Tramita no Congresso, o Projeto de Lei n° 519, de 2021 de iniciativa do Senador Jorge Kajuru (CIDADANIA/GO) que altera a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências, para agravar a pena cominada ao crime de maus-tratos a animais.


De acordo com a Ementa, “aumenta para 4 a 16 anos a pena do crime de praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Prevê que o crime é inafiançável. Aplica a pena em dobro se o agente é proprietário do animal”.


Até o início do mês de agosto, o projeto se encontrava na Secretaria Legislativa do Senado Federal.


Da Redação

Comente e Compartilhe!