Ambulantes são orientados pela Prefeitura de Juazeiro para evento show de Ivete Sangalo



A Prefeitura de Juazeiro promoveu, nesta quinta-feira (26), uma reunião entre as equipes de fiscalização de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e agentes da Vigilância Sanitária municipal com os trabalhadores informais que irão atuar na área externa do show de aniversário da cantora Ivete Sangalo.


Cerca de 180 vendedores ambulantes foram cadastrados para o evento. No encontro foram repassadas orientações sobre a manipulação correta de alimentos e bebidas, atendendo todas as normas de higiene estabelecidas pela Vigilância Sanitária.


“Como esse será um evento muito grande, foi muito importante recebermos essas orientações, principalmente como devemos manusear corretamente os alimentos, usando itens como toucas e luvas. A expectativa para trabalhar no dia do show é grande, não só visando apenas o lucro, mas em poder atender bem os clientes”, disse o vendedor ambulante Valtermberb Barbosa dos Santos.


A equipe da Semaurb também orientou os ambulantes sobre os locais onde eles ficarão instalados e como acontecerá a fiscalização durante a festa. Só será permitida a permanência nas áreas delimitadas os vendedores que receberam o adesivo de identificação entregue durante a reunião.


“Uma preocupação da prefeita Suzana Ramos é oferecer um tratamento humanizado e uma parceria com todos os trabalhadores informais cadastrados, proporcionando uma estrutura digna para que eles possam obter um bom ganho financeiro na comercialização de seus produtos durante o show. Por isso, a equipe de fiscalização de postura da Semaurb se planejou para que os vendedores ambulantes tenham espaço adequado para trabalharem e estará em campo no dia do show com cerca de 40 servidores preparados, atuando para que tudo aconteça da melhor forma possível”, disse o gestor da Semaurb, César Miller.


Com informações da Ascom Semaurb/PMJ.