Amanhã (30), Juazeiro e Petrolina estarão realizando DIA D de Vacinação contra a gripe e o sarampo


Foto: Ascom/PMJ

Neste sábado (30), Juazeiro estará aplicando vacina contra gripe e sarampo. A imunização estará acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana das 8h às 13h. Não haverá vacinação nas UBS Mairi, Centro e Alto do Cruzeiro.


Para receber qualquer uma das vacinas é necessário que as pessoas estejam com o RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência em mãos. As pessoas que possuem comorbidades devem levar laudo médico comprovando a doença.


A ação tem a finalidade de reforçar a imunização dos grupos prioritários e está na sua primeira fase. Mas todos os públicos da primeira e segunda fase que ainda não tomaram a vacina contra a gripe e o sarampo podem procurar uma das unidades para fazer a imunização.


Fazem parte dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Influenza: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.


Fazem parte do público-alvo da Campanha de Vacinação contra o Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.


A Prefeitura de Petrolina também irá realizar o dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Neste momento, serão contemplados três grupos: os trabalhadores da saúde com as duas vacinas; criança de 6 meses a menor de 5 anos, com os dois imunizantes; e os idosos com 60 anos ou mais, com a vacina da influenza.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas durante o sábado, das 8h às 13h. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizará um polo extra no Parque Municipal Josepha Coelho no sábado (30) e domingo (1), das 8h às 17h.

Para ser vacinado, basta comparecer ao local com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação. Vale ressaltar que para os trabalhadores de saúde é necessário apresentar um documento que comprove vínculo empregatício.




Redação Cartaz da Cidade / (t)