Aluna de escola pública em Petrolina é bicampeã estadual de xadrez e garante vaga no nacional


A estudante da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Maria Clara Pryston, conquistou mais uma vez o título de campeã estadual de xadrez na categoria Mirim, dos jogos escolares de Pernambuco. Com essa conquista, assegurou uma vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que será realizada em Aracaju, em data a definir.


A adolescente de 13 anos, superou cinco enxadristas na competição que lhe deu o título de bicampeã estadual de xadrez. Maria Clara já disputou diversos campeonatos amadores e profissionais, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia e Paraíba. A gestora da escola que a menina estuda disse que o desempenho da aluna é motivo de orgulho pelo desempenho.



“Mais uma vez, nossa estudante Maria Clara representou muito bem nossa escola e cidade na competição. Toda nossa escola está muito orgulhosa pelo seu destaque no campeonato. Iremos continuar estimulando nossos alunos a desenvolverem aptidões de raciocínio rápido e outras habilidades importantes que a prática esportiva proporciona, pois entendemos que é uma grande aliada no processo de ensino-aprendizagem, aumenta a concentração, diminui a ansiedade e os deixam confiantes para qualquer trabalho a ser realizado”, disse Eli Rocha, gestora do CAIC.



Da Redação com informações da PMP

Imagem: Divulgação