Alistamento Militar 2022, o prazo é até 30 de junho



No Brasil o Alistamento Militar é obrigatório para pessoas do sexo masculino, a partir de 17 anos e completam 18 em 2022, já está aberto o período de inscrições que seguem até o dia 30 de junho deste ano. A inscrição é realizada através do site de alistamento militar.


Para efetuar as inscrições é necessário preencher o formulário com número de Certificado de pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), endereço com número de Código de Endereçamento Postal (CEP), endereço eletrônico (e-mail) e telefone. Após o preenchimento deve ser impresso o Certificado do Alistamento Militar para comprovação da inscrição e acessar utilizando o CPF e criação de senha, durante a inscrição.


Os candidatos que não realizarem a inscrição do Alistamento Militar, ficam impedidos de efetuar algumas atividades, como: assumir cargos oficiais; assinar contratos com os governos federal, estadual e municipal; prestar exame ou fazer matrícula em instituições de ensino; obter diplomas, carteira de trabalho; fazer inscrição em concurso público. Alguns casos especiais pode acontecer concessão para os candidatos que são chefes de família, com deficiência física aparente.


Para os candidatos que não podem comparecer a junta militar é necessário apresentar um tutor com declaração registrada em cartório. As pessoas que usam nome social devem acessar o site e preencher o requerimento para uso de nome social e comparecer a junta militar com a documentação e mais a Certidão de Nascimento.


A Junta Militar :

Juazeiro (BA)

Endereço: Rua Bela Vista, s/n - Novo Encontro

Telefone: (74) 3613- 4529


Petrolina (PE)

Endereço: Av 31 de Março, s/n - Centro de Convenções, centro

Telefone: (87) 3862- 9210


Redação Cartaz da Cidade

Informações Forças Armadas do Brasil

Comente e Compartilhe!