Agenda Cartaz: Cineclube e Oficinas de Palhaçadas neste final de semana em Petrolina (PE)



A última exibição do Cineclube Cine Raiz de 2021 em Petrolina (PE), apresentará o filme Gitirana e o docuficção Bebela’s no sábado (18), às 18h, localizado no espaço Janela 353, na

rua Antônio Santana Filho, 353, no Centro. As exibições terão público reduzido em 50%, devido os controles de segurança contra a Covid-19. A entrada é gratuita .


O filme Gitirana é do produtor Jorge Bodanzky e Orlando Senna, foi produzido em 1976, mas devido a censura só foi exibido em 1980. O cineasta utilizou locações e atores do Vale do São Francisco e conta o cotidiano dos nordestinos, baseado em estórias de cordéis, com mudanças violentas a partir da construção de uma barragem.


A última exibição da noite será o docuficção Bebel’as, produzido por Cássio Viana, Fernanda Babel, Thom Galiano e Zuleika Bezerra, conta a trajetória cultural e artística de Bebela. A pesquisadora é uma figura importante para identidade do Vale do São Francisco.


A Cia Biruta apresenta neste sábado (18), contação de histórias chamado “Malas e Peripécias”, com as histórias “Estrelas Mudam de Lugar” e “Flicts”, de Ziraldo. As apresentações serão no cineteatro da Praça CEU das Águas, às 18h.


No domingo (19) será a Mostra de Esquetes do Projeto ‘Palhaçada para Criação Cênica’, às 18h. Serão 3 minutos de cena para apresentação dos alunos que participam do projeto. A produção é de Cristiane Crispim, com assistência de produção de Antônio Veronaldo, e a coordenação de comunicação é de Letícia Rodrigues, que também faz o apoio técnico do projeto.



Redação Cartaz da Cidade

Fonte Ascom

Comente e Compartilhe