
O advogado Vivaldo Amaral especialista em advocacia criminal e que percorreu diversas cidades da Bahia debatendo a Nova Lei de Abuso de Autoridade se colocou à disposição para ocupar a vaga de desembargador o Tribunal de Justiça da Bahia, destinada ao Quinto Constitucional.
A lista sêxtupla é formada, inicialmente, pelos três homens e pelas três mulheres mais votadas. Caberá ao TJ-BA definir a lista tríplice que será enviada ao governador do estado para escolha do novo desembargador oriundo da advocacia no Tribunal.
Amaral é especialista em ciências criminais pela Faculdade Jorge Amado de Salvador. Advogado vinculado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCIM com sede em São Paulo/SP; Advogado vinculado a Associação dos Advogados de São Paulo/SP; Atuou em centenas de júris populares por todo o país; Atuação nos tribunais superiores; Conferencista.
Confira a carta divulgada na imprensa pelo advogado criminalista:
Minhas colegas e meus colegas advogadas e advogados da Bahia,
Submeto meu nome à apreciação da nossa valorosa classe com vistas a integrar o Tribunal de Justiça da Bahia, ocupando a vaga destinada ao Quinto Constitucional.
O que mais me anima a estar neste projeto é saber que, ao lado da experiência acumulada, a relação próxima que tenho com meus colegas e minhas colegas é a maior garantia de que, uma vez integrante do TJBA, poderei continuar sendo o Vivaldo que, por índole, é um interlocutor acessível, que sempre dialogou com todos, regido pela certeza de que podemos aprender e construir quando estamos dispostos a ouvir e compartilhar.
E, para que possamos, neste momento, intensificar nossa comunicação, siga-nos em nossas redes sociais, para saber, de forma mais detalhada, as nossas principais propostas.
Um fraterno abraço,
Vivaldo Amaral Adães.
Da Redação.