Ações focadas no público infantil são realizadas em Juazeiro em equipamentos de saúde



Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou uma manhã dedicada à conscientização de pais e responsáveis em algumas unidades de saúde do município. A programação faz parte das atividades alusivas ao Dia das Crianças.

Na Policlínica Municipal, as crianças foram recebidas de uma forma bem especial, com música e presentes, antes do atendimento ambulatorial. Jacinta Pereira foi com o filho Damião Gabriel para a consulta com a Neuropediatra e adorou a iniciativa. “A festinha foi linda, onde teve brincadeiras, presentes e o atendimento com a neuro, que foi excepcional. A Policlínica está de parabéns pela iniciativa”, destacou Jacinta Pereira.

Já na UBS da Vila Jacaré foi realizada uma palestra sobre a importância de fazer escolhas conscientes quanto a alimentação dos pequenos, dentro de suas realidades, reduzindo a ingestão de produtos industrializados e processados. Entre os assuntos abordados pelos profissionais de saúde, estão o impacto do consumo de alimentos industrializados, açúcares e gorduras na saúde das crianças, os riscos da obesidade infantil e a importância de manter o acompanhamento médico periódico no posto de saúde. A saúde bucal infantil também foi outro tema debatido no local.

Para Cassandra de Souza, mãe de Jade Victoria, de 9 meses, a palestra despertou os cuidados alimentares das crianças. “Uma ótima iniciativa para que as mães fiquem atentas à alimentação dos filhos. Foi uma palestra que ensinou as mães sobre o manejo alimentar e mostrou na prática com dinâmicas para que as crianças cresçam saudáveis”, disse Cassandra.

Outras ações

Também na manhã desta quinta-feira, os pacientes mirins atendidos pelo Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) foram recebidos com um belo café da manhã comemorativo pelo Dia das Crianças. A ação buscou valorizar a criança com deficiência e a importância delas estarem inseridas nos serviços oferecidos pela rede municipal, que a atende e acompanha durante seu desenvolvimento.




Com informações de Ascom/Sesau/PMJ