
Na manhã desta quinta-feira (20), agentes da Guarda Municipal de Juazeiro realizaram uma ação de fiscalização no centro da cidade e vendedores ambulantes que trabalham naquela região tiveram suas mercadorias apreendidas de forma abusiva e truculenta, justamente por aqueles que tem a função de prevenir e garantir a proteção da população.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, que tem gerado indignação e revolta na população, é possível ver a grosseira e o despreparo na abordagem feita a um dos ambulantes.
“Não sou vagabundo, sou pai de família, sou trabalhador”, disse o ambulante.
A ação de hoje só mostra a falta de preparo da guarda municipal que é reflexo de uma administração desastrosa dos últimos anos.
Outro fato que chamou atenção durante a ação é que um dos ambulantes foi trasportado na carroceria de um automóvel, ato este que é ilegal.
Após tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Paulo Bomfim divulgou uma nota:
“Nossa orientação é de ordenar o trabalho de ambulantes, educar e se necessário, até multar quando houver reincidência, mas jamais confiscar os bens desses trabalhadores”, disse Bomfim.
Resta saber se a gestão municipal tomará alguma atitude disciplinar contra os agentes para que este tipo de ocorrido não se repita.