A rede municipal de Educação de Petrolina inicia aulas 100% presenciais próxima segunda (7)




Conforme comunicado divulgado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Petrolina – Seduc, informa que na próxima segunda-feira (7), 31 Unidades Educacionais do município, iniciam as aulas 100% presenciais e obrigatórias para o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental II e 3º e 4º da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Mesmo com os protocolos de segurança notificados pela secretaria, continua o desafio que é visto nos números de casos da Covid-19, na cidade.

Petrolina, sertão pernambucana até a data de ontem (2), já contabiliza 4.155 casos e 628 óbitos. A região do Pernambuco apresenta a notificação de mais de 20. 600 mortes e mais de 704. 200 casos de infectados. Visto que a região Nordeste apresenta mais de 5 milhões de casos e mais de 121 mil mortes, até a última quarta-feira (2).


Diferentemente de outras cidades do Pernambuco, que já suspenderam as aulas presenciais, devido ao aumento dos casos com o agravamento da variante Ômicron do coronavírus. Sendo que o país com essa nova variante teve um aumento de mortes de 566% no último mês, saltando de 98 para 653 óbitos diários.

A recomendação repassada pela secretaria é que os pais apresentem a carteira de vacinação dos alunos a partir de 5 anos, mas a exigência não impedirá a matrícula ou o acesso a unidade escolar. Sendo divulgado que todos os protocolos de segurança da Covid-19 serão adotados nas 31 escolas municipais.

As aulas presenciais serão para toda a rede, visto que no dia 14 de fevereiro retornam as escolas os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e a Educação Infantil.







Comente e Compartilhe!