Marília Arraes lidera pesquisa com 28% das intenções de voto ao governo de Pernambuco


Foto - Reprodução

A pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), vem provocando mudanças no cenário da sucessão estadual. Ela aparece na liderança com o dobro das intenções de votos para pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra.


Segundo a pesquisa do Instituto Conectar, de Natal (RN), no primeiro cenário Marília aparece com 28% das intenções de voto. Em seguida Raquel Lyra, apresenta 14%, empatada tecnicamente com Miguel Coelho, do União Brasil, com 11%.


Pré-candidato do Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira desponta com 8% e Danilo Cabral, do PSB, tem 6%, enquanto João Arnaldo, do Psol, aparece com 2%. Jones Manoel, do PCB, é o último, com 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 22%, enquanto 10% representam a soma dos que não sabem ou não responderam.


A pesquisa foi realizada presencialmente, entre os dias 26 a 29 deste mês, em 55 municípios nas diversas regiões do Estado, sendo aplicados mil questionários, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Os registros eleitorais são 07089/2022, no TSE, e 02798/2022, no TRE.




Fonte: Blog Magno Martins

(A)