A juazeirense Ana Augusta vence mais uma edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’


Aconteceu em Juazeiro(BA) no último domingo (10) a quarta edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’, evento que reuniu mais de 500 atletas de diversas regiões do Brasil e países, como Espanha, Estados Unidos e Portugal. Tendo o Rio São Francisco compondo o cenário, o ‘Mãe Malvada’ é o único que atravessa dois estados: a natação acontece do lado juazeirense do rio, a Ponte Presidente Dutra serve de palco para prova de bike e, em Petrolina, a corrida. O evento esportivo se dividiu em duas categorias: Sprint (para iniciantes) e Olímpico.


No fim desta edição, vitória para o Vale d

o São Francisco: Ana Augusta, idealizadora do evento, foi a grande vencedora. “Se perfeição existe, foi alcançada hoje aqui. Amanhã pode ter alguém mais feliz que eu, hoje não”, comemorou a triatleta. O gestor da Secretaria de cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, prestigiou o evento e destacou a importância do apoio aos esportes na cidade. “A gente fica feliz de fazer parte de um evento grandioso como esse; o esporte é um transformador de vidas, Ana Augusta é exemplo disso, de superação, de correr atrás dos sonhos, por isso, fizemos questão de chegar junto, pois sabemos o quanto um evento desse auxilia no desenvolvimento de Juazeiro”, disse.


Na categoria olímpica, o pódio masculino foi o seguinte: em 5º lugar, Elieferson Palmeira; em 4º, Marcelo Fenerick; 3º Patrick da Silva Menezes; 2º colocado, Rafael Melo e em 1º lugar Amando Ribeiro. Já na categoria feminina, o 5º lugar ficou com Maria Vanusa Barbosa; em 4º, Marina Guerra; 3º Marina Jacob; em 2º, Fernanda Abrantes e em 1º lugar, a ‘Mãe Malvada’, Ana Augusta.



Da Redação com informações da PMJ

Imagem: Divulgação/PMJ