A força do interior no Baianão: Jacuipense, Atlético, Bahia de Feira e Barcelona vão disputar a semi



Não deu para Bahia e Vitória, os dois maiores campeões do Campeonato Baiano, passar de fase. Quem vai disputar as semifinais do Baianão 2022 serão quatro times do interior do Estado: Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus. Essa é a primeira vez, em 90 anos de competição, que o G4 não conta com Bahia ou Vitória.


O Vitória até tentou avançar para a próxima fase. O time fez o seu dever de casa, nessa quarta (16), vencendo o Bahia de Feira por 2 a 1, no Estádio do Barradão, em Salvador. Mas, quem ficou com a última vaga da semifinal foi o Barcelona de Ilhéus, que venceu o jogo contra o Doce Mel, por 2 a 1. O Leão da Barra, que terminou na 5ª colocação, chega ao quarto ano seguido sem passar da primeira fase.


O mesmo aconteceu com o Bahia. O time comandado por Guto Ferreira lutou para chegar na segunda fase. Mesmo com o triunfo diante do Vitória da Conquista por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, o tricolor não consegui passar para as semis, devido ao Barcelona e o Vitória que venceram seus jogos. O Bahia terminou a competição na 6ª colocação. O Esquadrão de Aço não ficava de fora da segunda fase do Baiano há 19 anos, desde 2003.



Confira como ficou os confrontos das semifinais do Baianão 2022:


Jogos de ida:

Barcelona x Jacuipsense

Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas

Jogos de volta:

Jacuipense x Barcelona

Atlético x Bahia de Feira