A etapa territorial dos Jogos Escolares da Bahia (JEB) inicia nesta quarta-feira (15) em Juazeiro



Terá início nesta quarta-feira (15) a etapa territorial dos Jogos Escolares da Bahia (JEB) e segue até o dia 18 de junho. A abertura será às 16h, iniciando com um desfile das escolas participantes saindo da sede do Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco – NTE 10 até a Orla II de Juazeiro.


Após dois anos de pandemia, cerca de 400 estudantes terão a oportunidade de competir nas seguintes modalidades esportivas: Atletismo, Xadrez, Tênis de mesa, Badminton, Judô, Natação, Futsal, Futebol Society, Handebol, Basquete e baleado, nas categorias mirim, de 12 a 14 anos e infantil, 15 a 17 anos.


O Cartaz da Cidade conversou com o diretor do NTE 10, o professor Regivaldo Alves que falou sobre a importância dos jogos escolares para a integração educacional no âmbito social e esportivo. Confira a entrevista:




JEB


Os Jogos Escolares da Bahia – JEB envolvem anualmente, estudantes e professores das redes de ensino municipal, estadual e particular, na perspectiva de consolidar a identificação dos Jogos ao sistema educacional.


Os Jogos fundamentam-se em pressupostos considerados de relevância, para a prática da cultura corporal, tais como: participação, inclusão, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação.




Iana Lima - Jornalista.