A dor da perda: 'Vale em Cartaz' trata sobre luto na semana em memória aos finados

Atualizado: 26 de nov. de 2021



O luto é um processo individual e singular. Só quem perdeu alguém próximo sabe a dor e a confusão emocional que é lidar com essa ausência. O assunto será destaque no programa 'Vale em Cartaz', desta quinta-feira (04), com a jornalista Iana Lima.


Na edição, serão exibidas reportagens com relatos de pessoas que vivem ou já viveram esse momento difícil e delicado, os espectadores vão recordar o caso Beatriz e entender como a família têm lidado com a perda repentina. Outras pessoas sofrem com as inúmeras mortes provocadas pela Covid-19, um vírus que até hoje mexe com a realidade de todo Brasil e mundo.


Além da assistência psicológica, muitos cidadãos que enfrentam o luto, optam pela orientação espiritual, buscando na religião, uma forma de conforto para lidar com a dor provocada pela saudade. Para tratar do assunto, Iana Lima recebeu nos estúdios do Vale em Cartaz, o pastor Dyogo Agostinho, da Igreja Batista Memorial, em Petrolina. O programa será exibido na manhã desta quinta-feira (04), no canal do Cartaz da Cidade, no Youtube.


Fernando Alves - Jornalista

Comente e Compartilhe!