Juazeiro: Moradora denuncia esgoto a céu aberto e grande quantidade de lixo no bairro João XXIII



Na manhã desta segunda-feira (23), uma moradora da Rua do Abrigo que fica localizada no Bairro João XXIII em Juazeiro, entrou em contato com a redação do Cartaz da Cidade para denunciar a grande quantidade de lixo e a falta do local adequado para o descarte. A equipe de reportagem esteve no local da denúncia e registrou o cenário.


“Sempre existiu essa sujeira nessa rua o pessoal joga o lixo na esquina e além do problema do lixo, tem também o problema do esgoto a céu aberto que nunca resolveram. Quando tinha o ecoponto aqui próximo a quantidade de lixo espalhada era menor", disse Luísa Gomes, moradora do bairro.

Entramos em contato com assessoria do Serviço de tratamento de água e esgoto (SAAE), onde foi dito que o serviço de varrição da cidade é de parte da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). O SAAE acionou a SESP e até ás 13h as equipes deverão ir até o local realizar o serviço.


O SAAE atende a população também nos finais de semana e feriados através do número de whatsapp (74) 9 9982-9418. O órgão ainda pede conscientização da população para que faça o descarte correto do lixo o que evita problemas na rede de esgoto.


Da Redação - Kelli Cristina

Comente e Compartilhe!