Com apoio da Prefeitura, Acavasf promove recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

O cronograma para devolução acontecerá entre os dias 16 de agosto e 15 de outubro


A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) está apoiando a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) no recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa faz parte de uma lei federal e busca incentivar e educar os agricultores para o cuidado com o solo fértil, contribuindo para a preservação do meio ambiente.


O cronograma para devolução acontecerá entre os dias 16 de agosto e 15 de outubro. Nos Projetos Maniçoba NH-1 (16 de agosto) e NH-2 (19 de agosto); Projeto Tourão (23 de agosto); Mandacaru (25 de agosto); Salitre (30 de agosto); Curaçá NH-1, NH-2, e NH-4 (13 de outubro) e NH-3 (15 de outubro), sempre em horário comercial, das 09h às 12h/ das 13h às 17h.

Entrega


Para facilitar a entrega, recomenda-se a tríplice lavagem, separação de tampas coloridas das brancas e retirada dos lacres. Após a entrega dos pequenos produtores, as embalagens são levadas para uma Central de recebimento, em Petrolina, onde passam pelo processo de classificação e prensa.


Com informações da Assessoria de Comunicação/PMJ

Comente e Compartilhe!