Policia Civil de Juazeiro desarticula grupo por fraude com cartões de crédito e moeda falsa

Atualizado: Ago 1



Após serem informados de um esquema de fraude com uso de cartões de crédito de terceiros clonados e a venda de moeda falsificada, Policiais Civis da 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro orientados pelo Delegado Nélio Neves, fizeram campana na Praça Dr. José Inácio da Silva quando avistaram o acusado de iniciais A.L.P.G. Os policiais abordaram o indivíduo que não resistiu e confessou a prática de estelionato junto com outros dois homens com iniciais P.V. e F.M.


Fraude


O acusado revelou para os policiais que eles efetuavam compras na internet com uso de cartões clonados e uma rede de lojas de Juazeiro teria sido a vítima. Os indivíduos se passavam por comerciantes de loja virtual e o detido revelou que todos participavam de um grupo de WhatsApp com várias pessoas, que tinha como finalidade repassar dados de cartão de crédito clonados e aquisição de cédulas falsas.


Ainda foi localizado em poder de A.L.P.G. a quantia de R$ 1.200,00 em notas de 100 e 50 reais falsas, além de alguns objetos adquiridos na rede de lojas da cidade. Foram apreendidas também duas máquinas de cartão de crédito.


O acusado foi autuado em flagrante pela prática de estelionato, moeda falsa e associação criminosa, tendo sido submetido a exame de lesões corporais e recolhido à carceragem do Complexo Policial de Juazeiro.


Da Redação

Com informações da 17ª Corpin – 1ª DT de Juazeiro

Comente e Compartilhe!