Apresentações musicais devem ser autorizadas, alerta a Prefeitura para donos de bares e restaurantes



De acordo com o decreto do Estado de Pernambuco, as apresentações ao vivo foram permitidas com até três pessoas no palco, incluindo o cantor. Com isso, a Prefeitura de Petrolina alerta donos de bares e restaurantes da necessidade de solicitarem a autorização para apresentações musicais, através de música ao vivo.


"Sem o documento, os estabelecimentos não têm permissão para emitir qualquer tipo de som ou ruído", destaca a nota da Assessoria de Comunicação. Essa medida integra o plano de convivência com o Covid-19 no Estado com a flexibilização de várias atividades econômicas.


Mas, apesar da liberação das apresentações, segue proibido dançar nos espaços para evitar aglomerações. “A fiscalização vai ser realizada nesses locais. Os estabelecimentos podem ser autuados e podem ser aplicadas multas caso não tenham a autorização musical ou descumprirem as demais normas do decreto estadual’’, frisou o titular da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.


Os proprietários podem solicitar a documentação na sede da secretaria, no setor de licenciamento, localizada na Avenida da Integração, nº 498, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.


Iana Lima - Jornalista

Comente e Compartilhe!