Petrolina: Construções irregulares em espaços públicos são alvo de fiscalização



Após fiscalização foram demolidas construções irregulares em uma invasão no bairro Pedra Linda, como também construção indevida em cima da calçada no Loteamento Recife e a outra em cima da rede de saneamento por trás do Residencial Brasil, em Petrolina. A ação debelada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) aconteceu na quarta-feira (28) depois que os proprietários foram notificados. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina.


De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano os espaços onde foram erguidas as construções pertencem ao Município de Petrolina e os proprietários não possuíam licenças para as obras. "É uma infeliz cultura que combatemos, de que é possível construir o que bem entende numa área que não lhe pertence. Por conta desse tipo de pensamento, todos perdem: o município, que tem que investir numa operação como essa, e as pessoas que insistem em construir e acabam ficando no prejuízo”, destacou Emicio Júnior.


A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Qualquer cidadão pode efetuar uma denúncia à Ouvidoria Municipal, pelo número 156 ou o número de Whatsapp (87) 98844-2540.


Da Redação

Comente e Compartilhe!