Juazeiro: Moradora denuncia maus tratos a animais no bairro Antônio Guilhermino; Veja vídeo



Um vídeo circulou nos grupos de aplicativo de mensagens, nesta quinta-feira (05), de uma moradora denunciando maus tratos aos animais no Bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro. Nas imagens, a moradora, que não foi identificada, filma um cachorro 'de rua' deitado e que teria sido atingido por uma barra de ferro por homens em uma bicicleta.


A ação dos indivíduos não foi filmada, mas a moradora garante que a situação é recorrente e que outros cachorros serão perseguidos também. "Passaram na bicicleta e metem um pau de ferro na cachorra, já vinham preparado para matar. E têm outros cachorros aqui. Tem uns covardes que vê e outros covarde quem faz (sic)!", disse indignada e completou, "ninguém faz nada, ninguém sabe o nome", declarou.


O Cartaz da Cidade contatou a Prefeitura de Juazeiro para saber sobre o serviço de recolhimento e hospedagem de animais que estão soltos nas ruas registrados por vários populares. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, não existe o serviço e o município conta com um Centro de Zoonoses que recolhe apenas animais doentes. "Nós temos o Centro de Zoonoses. Não existe o serviço de recolhimento e hospedagem que normalmente é executado por organizações não governamentais. O Centro de Zoonoses recolhe somente animais doentes. Com relação a essa situação de maus tratos, a população deve procurar o Ministério Público e denunciar quem está maltratando os animais", concluiu a mensagem.


Veja as imagens da moradora revoltada com o tratamento dispensado aos cães no Bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro:



Iana Lima - Jornalista

Comente e Compartilhe!