Petrolina: Populares reclamam do acesso e o número de vagas para agendar vacinação no site



Alguns cidadãos têm reclamado do acesso ao site e o número de vagas disponíveis na plataforma da Prefeitura de Petrolina destinada ao agendamento da vacinação. Esse agendamento é feito através do site Vacinação Petrolina para pacientes já cadastrados na Secretaria de Saúde e realização de novo cadastro com o preenchimento de dados pessoais e o número da Carteira Nacional de Saúde - Cartão do SUS.


Com a chegada de novas doses nesta quinta-feira (22), o agendamento havia sido aberto e em menos de cinco horas as vagas já haviam se esgotado. O Cartaz da Cidade procurou a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde - Sesau que informou sobre o esgotamento das vagas. Com relação ao problema de acesso à plataforma, não houve esclarecimento. Porém, a assessoria informou o número da Secretaria caso o cidadão queira orientações e sanar dúvidas: (87) 3866-8580.


Foram disponibilizadas 3.500 vagas na plataforma para agendamento dos grupos prioritários e público em geral com 35 anos. A imunização dessas categorias continua nesta sexta-feira (23) e sábado (24) em seis polos espalhados pela cidade no período das 8h às 17h.


Critérios


Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 35 anos ou mais.


Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de endereço. No caso dos profissionais, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração de vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades devem levar o laudo que comprove a doença.


Iana Lima - Jornalista

Comente e Compartilhe!