Câmara de Vereadores de Juazeiro enfrenta dificuldades para transmitir sessões



Devido a pandemia da COVID-19, uma das soluções para que a população continuasse acompanhado as sessões na Câmara de Vereadores, foi transmiti-las através do canal no Youtube.


Ao mesmo tempo que foi encontrada a praticidade para que a população continuasse acompanhando as apresentações e aprovações de projetos para o progresso de Juazeiro, os populares têm questionado a qualidade das transmissões realizadas. Sessões com travamento devido à internet e áudio falhando, tem sido alguns dos problemas na tentativa de transmissão das sessões.


“Tenho tentado acompanhar as sessões desde o primeiro semestre, e sempre presenciei esses problemas. Os vereadores estavam realizando as sessões de forma remota, e alguns deles participavam dos seus gabinetes na câmara, e devido à internet, nós não conseguíamos assistir e quando conseguíamos, não dava para entender metade do que falavam, ” disse um homem que não quis ser identificado.


"Acredito que para que seja feito um bom trabalho para a população, os vereadores devem estar comprometidos e devem se preocupar com o andamento das sessões. Já presenciamos vereadores participando da sessão dentro de carros, isso é um absurdo!. Eles não estavam se preocupando nem com a qualidade da transmissão, com a forma que apareciam, e fica difícil esperar bons projetos dessas autoridades. Eu esperava que com a volta das sessões presenciais, esses problemas sejam resolvidos mas hoje (quarta-feira, dia 11), a sessão já começou sem áudio", finalizou.


Inicio da sessão sem o áudio


Vereadores participando da sessão dentro de carros

A redação do Cartaz da Cidade procurou a assessoria do Presidente da Câmara, vereador Berg da Carnaíba (PDT) para que fossem prestados esclarecimentos devido à qualidade das sessões porém, até o fechamento da matéria não houve retorno do vereador.


Da Redação - Caíque Lima

Comente e Compartilhe!