76ª CIPM oferta palestra e presentes para meninos em vulnerabilidade social

Atualizado: Set 3



Trinta minutos podem fazer a diferença na vida de muitos garotos. Esse é o tempo dedicado, duas vezes por semana, por militares da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro para orientar jovens que participam de um projeto social, através de um time de futebol. Bola e chuteira foram doadas na quarta-feira (01), durante uma visita.


A ação esportiva, idealizada por dois moradores, criada com intuito de ocupar o período vago dos garotos, é realizada na Avenida Antônio Conselheiro, em um campo localizado no Loteamento Jardim do Pomar. De acordo com a comandante da unidade, Major Ivana Almeida Ribeiro, policiais responsáveis por rondas na área foram escolhidos para apadrinhar o projeto.

“Ontem, os militares levaram uma bola para o grupo, pois a utilizada nas partidas estava ruim, além de presentear um garoto com chuteira. Ele não tinha o calçado e isso comoveu os policiais, que compraram o item", contou a oficial.


A major informou ainda que os PMs sempre visitam os garotos. “Nos encontros, o efetivo alerta sobre o perigo das drogas, realiza instrução de boas condutas na sociedade, entre outros assuntos”, destacou a major.




Com informações em SSP-BA

Comente e Compartilhe!