6ª Turma de Comunicação Social e Media Training inicia aula com palestra.


Policiais militares de várias unidades participaram da aula inaugural do 6º Curso de Comunicação Social e Media Training, promovido pelo Departamento de Comunicação Social, no Centro de Operações e Inteligência (COI), na Paralela, na tarde desta segunda-feira (23).


O objetivo do curso é capacitar militares da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exercito Brasileiro entre ostras instituições, visando a mediação das organizações públicas e a imprensa local, regional e nacional, além de manter um estreitamento das relações entre a corporação e seus integrantes.


O convidado da aula inaugural foi o Professor de Comunicação do Centro Universitário Unijorge com o tema “Cadê o mundo que estava aqui? – O surgimento do quinto poder e os desafios de se relacionar com ele”. Ele falou sobre as mudanças do comportamento em relação à comunicação, da velocidade da disseminação da informação, da maneira de se relacionar e da importância da comunicação digital.


Estiveram presentes o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronel Sergio Baqueiro, comandante do Policiamento Regional da Capital (CPRC)/Central, coronel Paulo Coutinho e o Departamento de Comunicação Social (DCS).




Fonte: PMBA