3º edição do Júri Épico, maior evento acadêmico e jurídico está com inscrições abertas



A 3º edição do Júri Épico, maior evento acadêmico e jurídico do Vale do São Francisco, está marcada para acontecer nos dias 11 e 12 de novembro. Neste ano, estará no banco dos réus o personagem Cabeleira - de um romance regionalista do século XIX, escrito pelo autor cearense Franklin Távora. José Gomes de Britto, popularmente conhecido como Cabeleira, foi um bandido cruel e temido na região de Pernambuco.


O Júri Épico é um projeto acadêmico comandado pelos alunos do curso de Direito da UniFTC e de outras instituições de ensino superior, juntamente com a Escola Superior da Advocacia de Pernambuco (ESA/PE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Petrolina).


O evento poderá ser visto nas modalidades presencial e remota (online). As inscrições para o segundo lote abre nesta quinta-feira (29) pelo aplicativo de delivery pede.ai para qualquer uma das modalidades. Interessados devem acessar o banner para comprar o ingresso geral ou VIP. Em até 24 horas a confirmação com o link do ingresso será enviada para o email . As vagas são limitadas.


Os alunos da UniFTC podem se inscrever gratuitamente para assistir na forma virtual pelo link https://unif.tc/julgamentodecabeleira, assim como podem optar pela forma presencial e pagar o valor da inscrição. Profissionais e estudantes interessados podem clicar no link da Bio do Instagram https://instagram.com/juriepico para saber mais detalhes do evento.


O projeto é coordenado pelo professor da UniFTC Anderson Araujo, que também é advogado. O objetivo do Júri é promover a pedagogia jurídica através da Metodologias Ativas e interdisciplinaridade entre o Direito, cultura e arte. Este ano o evento vem com um formato diferenciado, maior que as edições anteriores, informa o professor da UniFTC Anderson Wagner.


“O júri épico já está sendo organizado. São muitas necessidades. Estamos fechando várias parcerias, desde o corpo jurídico, direção artística, musical, artes gráficas e visuais. Tudo para oferecer o melhor para o público. Este ano, teremos uma praça gastronômica e uma feira de artesanato. O evento se expande e traz um movimento importante para educação. As expectativas são as melhores”.


Será um momento de integração da comunidade acadêmica e jurídica, destaca o diretor das unidades de Petrolina e Juazeiro, Andrei Mello. “A Rede UniFTC sempre é parceira de eventos que estimulem a criatividade, cultura e conhecimento. Temos um modelo de ensino moderno, com práticas pedagógicas contemporâneas, na qual desenvolve a autonomia e participação dos alunos de forma integral. O Júri simulado será um momento cultural e jurídico, com grandes profissionais de Direito”, menciona o gestor.


Em 31 de outubro de 2019 e 2020, a Rede UniFTC movimentou as histórias com os júris populares de Lampião, o Rei do Cangaço e do personagem João Grilo, respectivamente. Mais informações no Instagram: https://instagram.com/juriepico




Da redação com informações de Rede UNIFTC