2,4 milhões de infecções em 24 horas: mundo bate recorde de casos de Covid-19

Número de óbitos não aumentou


Segundo o levantamento feito pela ‘Our World In Data’, projeto ligado à Universidade de Oxford, o mundo bateu um novo recorde de casos de Covid-19. Os números de ontem (3) apontam 2,4 milhões de infecções por coronavírus em 24 horas. Até então, o recorde havia sido registrado em 30 de dezembro de 2021, com 1,95 milhões de casos.


O aumento dos casos pelo mundo foi puxado pelos Estados Unidos, que registraram em apenas um dia, mais de 1 milhão de novos casos de Covid-19. Esse número é duas vezes maior que foi detectado no final do ano passado. No dia 28 de dezembro, os EUA registraram 300 mil novas infecções.


Já no Brasil, segundo a Our World In Data foram registrados cerca de 11 mil novos casos. Os dados no Brasil ainda seguem incompletos por conta do apagão nos sistemas do Ministério da Saúde, e com isso dificulta os balanços de alguns estados, como o Tocantis. No dia 10 de dezembro, o aplicativo ConecteSUS – responsável pela emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 – e o site do Ministério da Saúde foram alvos de ataques de hackers.




Os dados mostram que o número de mortes está inferior comparado com outros levantamentos feitos. Essa redução no número de óbitos é explicada pelo o avanço da vacinação contra a Covid-19 no mundo. Em 26 de janeiro de 2021, quando houve recorde de óbitos por Covid no mundo, o número de mortes em 24 horas foi de 17.442, já no dia 3 de janeiro morreram 5.845 pessoas por complicações relacionadas à Covid-19.



Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações da CNN/G1

Comente e Compartilhe