144 anos: Copa Vela Juazeiro reúne mais de cem velejadores de vários estados



Em comemoração ao aniversário de 144 anos de Juazeiro, aconteceu neste sábado (16) a abertura da inédita Copa Vela, que reuniu mais de 100 velejadores de 12 estados brasileiros abrilhantando ainda mais as águas do Rio São Francisco.


A prefeita Suzana Ramos realizou a abertura oficial da competição e falou da alegria em comemorar o aniversário de Juazeiro com esse importante evento náutico. “É uma alegria imensa trazer essa competição para Juazeiro, reunir pessoas do país inteiro aquecendo a economia local e valorizando as riquezas de nossa cidade. O momento é de celebração, pelas conquistas e investimentos que a nossa cidade tanto aguardou”, destacou a gestora do município.

Rodolfo Giordano veio de Brasília (DF) para participar da competição e falou sobre o acolhimento de Juazeiro com os competidores. “Eu estou apaixonado por Juazeiro desde o lançamento do evento, a recepção tanto da população quanto da gestão municipal foi belíssima, e eu espero sempre voltar a Juazeiro para competir nesse rio que é grandioso”, enalteceu Rodolfo.


Além do espetáculo nas águas, a animação do público ficou por conta das bandas Soda Solta, Afro Seregal, Vapore e Xandão, que fizeram os shows na beira do rio durante as competições.


A Copa Vela encerra neste domingo (17) com a premiação os melhores do título Norte e Nordeste de Windsurf.


Com informações da Ascom/Gabinete/PMJ.