top of page

1º Festival Rota do Café do Vale do São Francisco será de 10 a 30/01



Com intuito de estimular o consumo de cafés especiais e celebrar a diversidade gastronômica de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), 15 estabelecimentos das duas cidades se uniram para promover o 1º Festival Rota do Café do Vale do São Francisco.


O evento acontecerá entre os dias 10 e 30 de janeiro e os cafeinólatras poderão saborear diversos menus harmonizados com doces ou salgados ao preço fixo de R$ 25. O lançamento será no próximo sábado (07), às 15h, no SEBRAE Petrolina, com degustação de cafés gelados e filtrados.


Participarão os seguintes negócios: Bolerie, Cafeto, Café de Bule, Delícias da Mell, Empório Barracão, Lorena Mercado Gourmet, La Marie, Magrella Bolos, Mais1 Café, Many Souza Confeitaria Saudável, Oxe Vinhos, Piccolo Mercato, Reduto Coffice, Valle Café e Villa's Café & Bistrô.


“A Rota do Café tem a intenção de mapear os diversos e mais descolados lugares de Petrolina e Juazeiro onde se possa tomar um café bacana acompanhado de comidinhas e propostas diversas”, explica Geórgia Romero, idealizadora do festival.


Para incentivar o público a percorrer a rota, foi criado o Passaporte do Café. A ideia é carimbar o caderninho a cada negócio visitado. As cinco primeiras pessoas que carimbarem todo o passaporte ganharão um super prêmio de todas as cafeterias participantes.


A Rota do Café é um projeto de iniciativa privada, mas sem fins lucrativos, e conta com apoio do SEBRAE Petrolina. Para mais informações, acesse www.instagram.com/rotadocafefestival.


Confira alguns combos participantes da Rota do Café:


Bolerie — 2 amores Bolerie: Café ao leite com gostinho de infância cor de rosa e nossa deliciosa coxinha crocante de frango especialidade da casa.


Café de Bule — Almofadinhas da Sol: Massa folhada bem estaladiça, recheada com creme de castanhas do Brasil e café filtrado no método pernambucano Koar.


Cafeto — Cafofinho: Cinnamon roll recheado com doce de leite cremoso e mix de chocolates acompanhado de frappuccino com esferas de chocolate.


Delícias da Mell — Delícia cremosa: Cappuccino deliciosamente cremoso com nosso incrível pastel de forno no sabor de frango cremoso com cream cheese.


Empório Barracão — Barraca com Afeto: Sequilho amanteigado em forma de coração com uma flor de puro chocolate, uma pitanga de doce de leite e flocos de chocolate, acompanhado de café aromatizado com coulis de avelã.


La Marie — Louvre: Legítimo croissant francês de fermentação natural, servido com manteiga saborizada e geleia de frutas vermelhas artesanal, acompanhado por um café de moagem média servido na cafeteira italiana.


Lorena Mercado Gourmet — Mocha e Quiche Sertaneja: Deliciosa bebida à base de café espresso Delta Platinum, leite vaporizado, chocolate e chantilly e uma quiche de carne seca com banana da terra.


Mais1 café — Cold Mocha e Croissant: Croissant importado da França com massa amanteigada e folhada que derrete na boca & Cold Mocha, um café gelado com chocolate, canela, macadâmia e cobertura de chantilly.


Many Confeitaria Saudável — Des Noisettes Saudável: Torta verdadeiramente saudável (sem açúcar, glúten ou lactose) e com muito sabor; com uma massa super macia com banana e nozes, finalizada com nosso delicioso creme de doce de leite. Acompanha o café Dossiê, à base de doce de leite e crocante de amendoim, que é um sucesso da casa.


Oxe Vinhos — Duo Tropical: Clericot elaborado com frisante rosé, café especial & frutas acompanhado de empanada caprese, de massa leve e crocante!


Piccolo Mercato — Sabor do Reino: Espresso com panna e um delicioso folhado de queijo do reino com geléia de uva.


Reduto Coffice — Viagem no Sabor do Reduto: 3 copos de biscoito de café sabor Black75 recheados com brigadeiros sabor Café Caramello Amarula, Limão e Banana, acompanhados de Capuccino Gelado com biscoitinho de café sabor Black 75.


Valle Café — Oxente!: Uma dupla dose de café expresso, leite cremoso e bordinha de doce de leite com pacoquinha, para acompanhar, um delicioso pãozinho de queijo crocante, com carne de sol desfiada e refogada na manteiga da terra e creme de queijo.


Villa’s Café & Bistrô — Exclusive Villa’s: Rocambole com massa fininha e macia, recheado com creme de salaminho coberto com parmesão fresco ralado e nosso cappuccino Villa’s super cremoso e saboroso com borda de nutella, finalizado com chantilly.


Serviço:

● Festival Rota do Café

● 10 a 30 de janeiro de 2023

● 15 cafeterias e estabelecimentos de gastronomia e Juazeiro

● Menu harmonizado com preço fixo de R$ 25

● www.instagram.com/rotadocafefestival.


Texto: Paula Theotonio

Contato para entrevistas: Geórgia Romero (87) 988263632.

bottom of page