1ª etapa de oficinas do Festival Sabores de Juazeiro é encerrada com elaboração de coquetéis


Donos de restaurantes e bares conheceram técnicas para criação de drinks


O restaurante Alpendre, situado no Parque Lagoa da Calu, no bairro Alto da Maravilha em Juazeiro, sediou, na última quarta-feira (31), o encontro com donos de restaurantes e empresas do ramo de bebidas e derivados para a finalização da primeira etapa de capacitação do Festival Sabores de Juazeiro, com o tema “Elaboração de Coquetéis”, uma das novidades da edição deste ano.


A oficina, comandada pelo bartender e sommelier de vinhos Júnior Rocha, apresentou os instrumentos que facilitam o trabalho na criação dos drinks e os participantes puderam aprender como surgiram os diferentes copos, como foram batizados drinks famosos, além do que é mito e verdade na coquetelaria.


Rocha considera a ideia de introduzir no festival a categoria de drinks como de grande valia e um incremento para essa faixa de mercado da economia local. “A coquetelaria vem crescendo na área da gastronomia e nada melhor do que beber bem, já que nós já começamos a comer bem melhor. Então, a coquetelaria vem para auxiliar isso. Dar novos sabores e melhorar esse paladar que nós já carregamos”, afirma.


Junior Rocha, que é filho de Juazeiro, retorna à terra natal para participar do festival pela primeira vez e falou um pouco dessa experiência inédita. “Depois de rodar muitas partes do Brasil, me reencontro em minha terra, dando curso para meus conterrâneos. Então, tive uma experiência maravilhosa e, não posso negar, emocionante. Para matar a saudade, estou aproveitando o momento para dar dicas de como aproveitar a bebida que tem em casa para fazerem bons drinks”, completa.


Na próxima segunda-feira (5) acontecerá mais uma etapa das oficinas. O tema será “Conteúdo Digital para Negócios de Gastronomia”

Na próxima segunda-feira (5) acontecerá mais uma etapa das oficinas. O tema será “Conteúdo Digital para Negócios de Gastronomia”, cujo conteúdo vai mostrar, na prática, como fazer melhores fotos e vídeos para potencializar sua presença digital. O local será no restaurante Alpendre, no Parque Lagoa da Calu, a partir das 15h.


A oficina será apresentada pela jornalista Paula Theotonio, fotógrafa de gastronomia, criadora de conteúdo e especialista em marketing para negócios de gastronomia.


Com informações da Agência Sebrae de Notícias - ASN.